Atividades Extra Classe

Dança

A dança promove a expressividade nos alunos e torna-se um meio de apoio educacional que desenvolve a técnica aplicada à correção, coordenação motora, reflexo, memorização, concentração, conscientização corporal, percepção rítmica, postura, flexibilidade, resistência, força muscular e também incentiva a sociabilização, apreciação e valorização das artes, fortalece a auto-estima, gera bem estar e combate o stress, melhora funções vitais como digestão, respiração e circulação, além de estimular a criatividade e colaborar para a discriminação de valores, julgamento, comunicação, cooperação, decisão e ação.

 

Judo

Caminho suave" em japonês, o judô é um esporte praticado como arte marcial, e seus principais objetivos são fortalecer o físico, a mente e o espírito de forma integrada, além de desenvolver técnicas de defesa pessoal.

 

Futsal

É a prática do futebol adaptado a quadra poliesportiva, com times de cinco jogadores, com o mesmo objetivo de marcar gols. Devido às proporções da área de jogo, o menor número de jogadores e a facilidade em que se pode jogar uma partida, o futsal já é considerado por muitos como o esporte mais praticado do Brasil, pois desenvolve resultados e uma plástica diferenciada. 


Culinária

Cozinhar, além de ser uma grande diversão, pode significar uma hora de muita concentração e aprendizagem, pois as crianças trazem às receitas ingredientes especiais como criatividade e responsabilidade. Periodicamente cada turma prepara algo diferente, participando de todas as etapas do processo. Diferentes desafios são propostos, e conforme a etapa de cada turma, outros elementos são acrescentados, como a exploração dos cinco sentidos, a prática da leitura, o estudo da importância da higiene e do valor nutritivo dos alimentos além das operações matemáticas, noção de estimativa e unidades de medidas. A descontração da proposta e a presença dos amigos despertam a curiosidade das crianças, que não pensam duas vezes em experimentar e conhecer aquilo que estão preparando e que, possivelmente, nunca fizeram em casa.

 

Natação

A natação é um esporte que trabalha o corpo integralmente e alivia as tensões do dia-a-dia. Ao nadar todos os estilos desse esporte (crawl, costas, peito e borboleta) a criança estará trabalhando todos os agrupamentos musculares, além de ajudar na melhora de problemas respiratórios como bronquite, asma e renite, por trabalhar o sistema cardiorrespiratório, melhorando o condicionamento físico, e de ajudar na redução da gordura corporal. Volei 


JoomShaper