Proposta Pedagógica

Nosso colégio fundamenta seu projeto pedagógico numa visão contemporânea da sociedade, e tem como objetivo tornar o aluno capaz de lidar com as dificuldades que encontrará no decorrer de sua jornada, sem deixar de contribuir com o meio em que vive. Pretendemos formar pessoas críticas e participativas na sociedade, mas acima de tudo preparadas pra adquirir conhecimento reconhecendo o dia a dia como fonte de informação.

O trabalho com valores, tão carente em nossa sociedade hoje em dia também faz parte de nosso currículo desde a menor idade, valorizando o ser humano como principal agente de mudança social.

Estruturamos nosso ensino em 3 etapas: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Nelas, desenvolver no aluno seu espírito crítico e a confiança em seus projetos e possibilidades é nossa missão, e a cada ano, um novo plano de ensino é desenvolvido não apenas voltado aos conteúdos, tão necessários para seu desenvolvimento, mas à aplicação de cada aprendizagem na vida, em buscar de ser um cidadão completo, e, acima de tudo feliz!

A aprendizagem, para nós, se dá atavrés de diversos canais, então, utilizando diversos recursos, buscamos o desenvolvimento de todos os alunos, inclusive os que apresentam Transtornos de Aprendizagem como Dislexia, Hiperatividade e Déficit de Atenção.

Efetividade no aprendizado e preservação de valores e princípios que fortalecem o respeito e a amizade, tão escassos em nossa sociedade atual, são exercitados plenamente em nosso ambiente escolar, fazendo nosso ensino único e individualizado.