II Fundamental

Neste nível de ensino, o Colégio Poeta tem como meta fortalecer a interação entre a escola e o cotidiano do aluno, utilizando de diferentes técnicas de ensino em cada disciplina, visando a assimilação e domínio da leitura, da escrita e do cálculo, associando os conteúdos desenvolvidos à vida prática do aluno, ou seja, dando significado ao seu aprendizado.

Desenvolver no aluno o senso crítico, através das diversas áreas de leitura, interpretação e escrita, estimulando o raciocínio e seqüência lógica de idéias também faz parte de nossos objetivos.

Todas essas ações buscam valorizar a criatividade, organização e responsabilidade, proporcionando condições para uma melhor integração do aluno ao meio social, desenvolvendo no aluno a conscientização para o exercício da cidadania.