Ensino Fundamental 1

• Manhã 7h às 13h00

• Tarde 12h às 18h45

O Ensino Fundamental 1 no Colégio Poeta

Aos 6 anos, nossos pequenos deixam a etapa da Educação Infantil para trás e começam uma nova caminhada, agora no Ensino Fundamental.

Compreender essa nova rotina e conhecer os procedimentos necessários para aprender os conteúdos se torna um desafio real e motivador. Aliadas às expectativas familiares, essas novidades escolares fazem com que os alunos se entusiasmem e tenham disponibilidade para aprender.

Nas séries iniciais do Ensino Fundamental 1 o trabalho dos professores visa a adaptação dos alunos à nova rotina e demandas escolares mais complexas, assim como a construção de novas competências e habilidades, pois após lidarem com os ensinamentos básicos sobre o mundo, sobre o grupo que estão inseridos e até sobre seu próprio corpo, estarão se preparando para lidar com conhecimentos que lhe serão úteis em toda sua vida escolar.

Já nas séries finais do Ensino Fundamental 1, conseguimos aproveitar toda a estrutura de trabalho já desenvolvida com os alunos, e aumentar a demanda de temas de estudo e conteúdos, aprofundando-os no conhecimento, o que só enriquece o currículo cultural de nossos alunos.

Toda essa prática envolve um trabalho embasado em experimentações, muito prático e lúdico, onde o aluno testa os conceitos que constrói, e os confirma ou não, assimilando o conteúdo com significado.

ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES

Ensino Fundamental 1