Ensino Fundamental Integral

O Fundamental 1 Integral no Colégio Poeta

Seguindo a mesma linha da Educação Infantil, o Colégio Poeta oferece também o trabalho de atendimento em Período integral para alunos do Ensino Fundamental 1, afinal, mesmo maiores, os pais também necessitam do apoio da escola para poderem deixar seus filhos conosco e se dirigirem aos seus locais de trabalho.

Para essa etapa, nossa proposta é dividida em duas vertentes: A primeira delas visa acolher aos alunos e desenvolver os projetos de aprendizagem com o mesmo cunho cooperativo, onde os alunos participam de atividades em grupo

e em geral envolvendo práticas artísticas e colaborativas para ampliar a dimensão da aprendizagem individual.

E na segunda, o colégio apoia o aluno na execução das tarefas escolares que não podem ser feitas em casa devido ao pouco tempo que possuem no lar no dia a dia. Essas tarefas são realizadas com o acompanhamento de professores, que detectam quaisquer dificuldades relacionadas ao aprendizado, e sinalizando essas à coordenação, pontual tais questões a professora titular de sala, que revisa os conceitos trabalhados e desenvolve, se necessário, o plano de apoio à aprendizagem.

Horário: 7h às 18h45

Entre em contato para mais informações.

Ensino Fundamental Integral