Ensino Infantil

• Manhã 8h às 12h

• Tarde 13h às 17h00

O Ensino Infantil no Colégio Poeta

Nosso lema nessa etapa é “brincar para aprender”! A equipe está sempre esperando cada um de nossos pequenos alunos de braços abertos, para que num ambiente familiar e acolhedor, eles possam conversar com os amigos, desenhar, recortar, ouvir músicas e histórias, compartilhar atividades e , de novo, “brincar”.

A criança, nesse momento, experimenta diversas possibilidades através das situações que vivencia em seu cotidiano, e cabe ao espaço escolar proporcionar essas experiências de forma dirigida, para que aos poucos toda a aprendizagem se consolide, se torne definitiva, e isso tudo sem se dar conta de que há um direcionamento ou um propósito.

Esse desenvolvimento dirigido visa aspectos sociais e motores, cognitivos e emocionais, complementando as ações já realizadas pela família. Isso tudo resulta em ganhos não só para as séries seguintes, mas para toda a vida.

Todas as atividades são propostas de acordo com a faixa etária e desenvolvimento de cada aluno, através de uma metodologia dinâmica e concreta, já introduzindo os novos conceitos da BNCC.

Junto das áreas do conhecimento os campos de experiência como os sociais, os de expressão, os de relação com o espaço e o tempo ou com a lógica matemática, estruturam melhor cada fase de desenvolvimento, e a partir deles, nossa metodologia é formada.

Traga seu filho para aprender conosco de forma divertida e experimentativa!

ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES

Ensino Infantil