Ensino Infantil Integral

O Ensino Infantil Integral no Colégio Poeta

Nosso colégio oferece, aos pais e mães que precisam trabalhar fora o dia todo para suprir as necessidades básicas da família, o acompanhamento de nossas crianças da educação infantil (1 a 5 anos) em período integral.

Em um ambiente seguro, saudável e confortável desenvolvemos um projeto bem divertido trabalhos mensais, nos temas mais variados e que traz às crianças um momento de aprendizado descontraído, com base no repertório que possuem e nas trocas significativas que podem ocorrer.

Nesta proposta,o que prevalece é a convivência e as produções coletivas a partir dessas interações, como em momentos de brincadeiras e arte, sendo necessária a contribuição de todos.

As crianças compartilham todas as atividades da rotina e encontram desafios diversificados e específicos para a conquista da autonomia e para o aprendizado contínuo e significativo, considerando tanto os objetivos específicos para cada faixa etária como aquilo que cada uma já sabe e pode aprender experimentando diferentes parcerias, se estendendo para outros momentos, tais como alimentação e cuidados pessoais, tanto no grupo quanto individualmente.

Na turma do Integral a interação entre as crianças é o que norteia o nosso trabalho, por acreditarmos que a relação entre as diferentes idades e os saberes trocados pelas crianças, assim como as experiências vividas são de extrema importância para o desenvolvimento e o aprendizado, contribuindo para a construção da autonomia nas suas ações e escolhas.

Esse apoio pedagógico oferece aos alunos uma abordagem e acolhimento diferenciados, para que as crianças sintam-se motivadas e capazes.

Horário: 7h às 18h45

Entre em contato para mais informações.

Ensino Infantil Integral