Manhã : 7h às 12h30

O Ensino Médio no Colégio Poeta

Garantir a consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental é essencial na etapa final do Ensino Regular. O Ensino Médio no Colégio Poeta atende às necessidades de formação geral, indispensáveis ao exercício da cidadania e ajuda a construir aprendizagens sintonizadas com as necessidades, as possibilidades e os interesses dos estudantes modernos, além de ajudar a lidar com os desafios de nossa sociedade.

Neste caso, nossos objetivos são:

• A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;

• Preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;

• Aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

• Compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina;

• Desenvolver a reflexão e a análise mais aprofundada e a atitude crítica em relação ao conteúdo e à multiplicidade de ofertas midiáticas e digitais.

Preparação e Foco Para os Vestibulares

Além da preparação para os Vestibulares mais importantes de nosso país, focamos também no preparo destes alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. O ENEM inicialmente não é um exame obrigatório, que inicialmente foi introduzido destinado em parte à autoavaliação dos alunos que concluíam o ensino médio.

Hoje, ele passou a ser utilizado pelas universidades federais e por algumas universidades e faculdades privadas como um processo seletivo, semelhante a um vestibular. Para que isso fosse viável, foi necessário introduzir grandes modificações na estrutura da prova, o que culminou por transformá-lo em um dos mais difíceis vestibulares, dependendo da carreira,

instituição e curso escolhido pelo candidato. Ele é baseado em competências, como a capacidade de levantar hipóteses e possibilidades de resolução sobre situações problema, elaboradas dentro dos mais variados contextos.

ENTRE EM CONTATO PARA MAIS INFORMAÇÕES