Festa Julina Virtual

Nunca imaginamos, e acredito que muitas escolas também não, viver uma situação como essa que vivemos, de Pandemia e isolamento social,  mas infelizmente ela é real.

Então, neste ano, nosso grande desafio será aprender a trabalhar com eventos a distância, afinal, uma escola vive de aprendizado, de experiências sociais e dentre essas, as comemorações fazem parte de nossa proposta de Ensino.

O que trabalhamos num evento?

Nos eventos trabalhamos engajamento, conteúdos, habilidades, as relações sociais, aprendemos muito com as diferentes estruturas familiares, e trocamos muitas experiências, vivências e sentimentos.

Mas como trabalhar tudo isso a distância, em casa, pelo computador? Vamos descobrir neste ano, pois trabalhar desta forma será nossa primeira experiência.

E o que vamos fazer? Faremos o que há de mais legal. Será a primeira vez que brincaremos de Bingo a distância, que faremos uma pescaria, ou uma brincadeira de latas, que dançaremos a quadrilha ou qualquer passo sertanejo, separados pela distância física mas muito perto, unidos pela tecnologia, pela interação digital.

Preparamos um Kit “Decoração da sala de casa”, jogos de quermesse, uma construção de papéis para customização de um caipirinha (a criança ), pipoca, e adornos. E o resto da decoração, comes e bebes ficarão a critério dos pais.

Tudo foi pensado com tanto carinho e cuidado, que dá até um calor no coração de imaginar como será!

E o melhor da festa ainda está por vir: nossos alunos participando, interagindo e se divertindo. As famílias reunidas em torno do tema, confraternizando, e registrando novas memórias que serão tão importante quanto as presenciais.

Vem pro nosso Arraia, vem pra nossa Festa Julina Virtual do Poeta!!

Festa Julina Virtual