Novidades em 2020 no Colégio Poeta

Novidades 2020 no Poeta

O Colégio Poeta está preparando um ano de 2020 com muitas novidades.

Uma nova proposta pedagógica está nascendo, utilizando o que há de mais atual e interessante para os alunos.

Já ouviu falar em metodologias ativas? E Ensino híbrido? E que tal Aprendizagem compartilhada?

Esses termos dão nome ao que há de mais atual em estratégias de ensino, afinal tornam o aluno o centro de sua própria aprendizagem.

Autores como José Moran descrevem o uso da tecnologia digital de informação e comunicação, sob a forma de diversos dispositivos móveis conectados a internet, como um meio de gerar mudanças sociais importantes que tem provocado a dissolução de fronteiras de espaços físicos e virtuais, ao passo que criam um espaço híbrido de conexões.

Inegavelmente as conexões geradas por todos esses recursos oportunizam o aumento das relações que com toda certeza, seriam bem menos acessíveis num cenário diferente.

Nossos alunos conhecerão um aprendizado mais interessante, interativo e de muito mais resultado. Em outras palavras, terão mais envolvimento, curiosidade e maior participação em seu processo de aprendizagem.

Quer conhecer mais sobre isso? Vem para o Poeta!

Novidades em 2020 no Colégio Poeta