Nossa Proposta

Nosso Colégio propõe suas atividades educacionais alicerçadas em uma filosofia que contempla os alunos como sujeito de seu processo de ensino aprendizagem, propondo, num espaço democrático, a integração dos alunos através da convivência social, num ambiente onde o educando pode desenvolver o pensamento crítico, reflexivo, ético e moral, com equilíbrio entre diversas filosofias de ensino que formam a metodologia do Poeta, que oferece aos alunos uma educação contextualizada, que traz aplicabilidade dos conteúdos trabalhados na vida futura.

Objetivo

Nosso Colégio propõe suas atividades educacionais alicerçadas em uma filosofia que contempla os alunos como sujeito de seu processo de ensino aprendizagem, propondo, num espaço democrático, a integração dos alunos através da convivência social, num ambiente onde o educando pode desenvolver o pensamento crítico, reflexivo, ético e moral, com equilíbrio entre diversas filosofias de ensino que formam a metodologia do Poeta.

Nosso trabalho oferece aos alunos uma educação contextualizada, que traz aplicabilidade dos conteúdos trabalhados na vida futura.

Trabalhamos com todos os níveis de ensino, desde o Berçário, passando pela Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e concluindo no Ensino Médio.

Profissionais

Uma equipe como a nossa tem como característica o empenho em cumprir nossa missão e propagar nossos valores aos alunos, num ambiente propício para a aprendizagem significativa e moderna.

Aqui no Poeta valorizamos nossos profissionais, porque reconhecemos que eles são muito mais do que apenas funcionários, mas multiplicadores de tudo que o Colégio representa.

MISSÃO

Fomentar através de metodologia própria, a construção do conhecimento, mediando a socialização, o desenvolvimento do senso crítico e aprimoramento do educando, a fim de buscar sua formação integral.

VISÃO

Ajudar a formar cidadãos autônomos, independentes e ativos socialmente, que possam usar a cultura e a informação como meio de melhorar sua qualidade de vida, a felicidade própria, a perfeita integração com a natureza e o meio ambiente e com as demais pessoas com quem convive.

Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.

Paulo Freire