Ensino Fundamental

Anos Iniciais

Ter curiosidade em conhecer as coisas, querer aprender a ler e escrever, interagir com muitas pessoas e continuar brincando são aspectos importantes desta fase do Ensino Fundamental.

Nessa segunda etapa da infância (depois da Educação Infantil), a criança organiza suas ideias a partir de situações concretas para, em seguida, construir a representação escrita de seus pensamentos através das linguagens, da matemática, das ciências e de outros conhecimentos que passam a fazer parte do cotidiano da criança. Nessa etapa ocorre a sistematização do pensamento que, gradualmente, passa do concreto ao abstrato, então, nada melhor do que experimentar novos conhecimentos, repletos de intencionalidade pedagógica, e assimilá-los, para depois aplicá-los no dia a dia!!
Nosso jeito de ensinar
Aqui, nossos alunos são protagonistas da própria aprendizagem e projetos, aulas, seminários, rodas de conversa, rotação por estações são algumas das práticas das Metodologias Ativas, e que fazem parte do nosso cotidiano escolar contribuindo para o processo de aprendizagem.
As aulas diárias de inglês no contexto de sala de aula, e de cotidiano para todos os alunos do 1° ao 5° ano, no Projeto Bilíngue também é um diferencial de nosso colégio.
Para completar esse processo, utilizamos ferramentas parceiras, que trazem ainda mais recursos para essa forma de aprendizagem tão especial.

Ensino Bilíngue

Contamos com parceiros como
Portal Moderna Compartilha
EduqHub para uma educação empreendedora e socioemocional
Richmond Solutions para um ensino bilíngue de qualidade.

Turmas

Ensino Fundamental Anos Finais

É nessa fase que os alunos expressam seu conhecimento através de várias linguagens.

Nesse período, cada aluno adquire conhecimento para levantar hipóteses e confirmá-las ou não, aprende a realizar argumentações e críticas, realiza comparações e análises, e se familiariza com um universo de recursos e informações que o levarão para um novo patamar de maturidade em sua aprendizagem.
Nessa fase, a grande quantidade de conhecimento construído pela humanidade se torna acessível e o verdadeiro Protagonismo do aluno passa a tomar forma.
A autonomia já é competência adquirida e as habilidades relacionadas à leitura, escrita, e interpretação e a capacidade de comunicação estão bem mais desenvolvidas, facilitando o estudo e a pesquisa. Essa fase também representa a chegada da adolescência, um período marcado por importantes transformações emocionais, físicas e intelectuais e que exige um diálogo empático, para que o aluno se sinta acolhido e respeitado por todos, e aprenda a lidar com situações conflitantes.
Nosso jeito de Ensinar
Pela cultura do Protagonismo, nossos alunos não terão como referência uma “lista de exercícios para decorar para a prova” pois entendemos que esse tipo de ensino não é mais eficiente aos adolescentes de hoje em dia, que são extremamente tecnológicos, independentes e curiosos. Por isso, trabalhar com resolução de problemas, estudos de caso, projetos, aulas, rodas de conversa e discussões, Storytelling e Design Thinking são algumas das práticas das Metodologias Ativas que fazem parte do nosso cotidiano escolar contribuindo para o processo de aprendizagem.
As aulas diárias de inglês contextualizadas a todas as áreas do conhecimento, e para todos os alunos do 6° ao 9° ano, no Projeto Bilíngue, também é um diferencial de nosso colégio.

Ensino Bilíngue

Contamos com parceiros como
Portal Moderna Compartilha
EduqHub para uma educação empreendedora e socioemocional
Richmond Solutions para um ensino bilíngue de qualidade.

Turmas

Faça a sua matrícula

Entre em contato conosco para mais detalhes