Novo Ensino Médio

Tudo sobre o Novo Ensino Médio

É chegada a hora de estimular a forma de pensar dos jovens, ajudando-os a estruturar sua vida pessoal, profissional e social.

Estimulá-los a olhar além dos muros da escola, e perceber como poderão lidar de forma saudável, em sua vida adulta, com todos os desafios que encontrará, compreendendo a sociedade como um todo.
O Novo Ensino Médio traz uma proposta de reformulação da última etapa da Educação Básica, oficializada na publicação da Lei nº 13.415/2017, propondo um modelo de aprendizagem focado no desenvolvimento de Competências e Habilidades e no real Protagonismo, e na aproximação das escolas à realidade dos alunos de hoje.
As mudanças mais Importantes
A estrutura do Ensino Médio, a partir da aprovação da nova Lei, amplia a carga horária do curso, oferecendo o mínimo de 3.000 horas, sendo 1.800h para a FGB (Formação Geral Básica, composta pela Base Nacional Comum Curricular – BNCC) e, no mínimo, 1.200h para os Itinerários Formativos.
‍Os itinerários formativos são uma das novidades que permite aos estudantes escolherem em qual área do conhecimento desejam se especializar, estudando-as por interesse e habilidades, e possivelmente pela proximidade com a área que pretende atuar em sua profissão.
As disciplinas também ganham uma nova roupagem, e passam a fazer parte de um grupo que as compõe pelo que cada uma representa: Linguagens e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Artes, Educação Física), Matemáticas e suas Tecnologias (Matemática), Ciências da Natureza e suas Tecnologias ( Biologia, Química e Física), Ciências Humanas e Sociais e suas Técnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).

‍Nosso jeito de Ensinar

ela Nova proposta do EM, o ensino passa a ganhar ainda mais dinamismo e interatividade. As Metodologias Ativas são totalmente integradas às aulas, que são estruturadas pelas 4 áreas do conhecimento.
O protagonismo permitirá um melhor entendimento das expectativas do aluno e da realidade da sociedade e, consequentemente, uma escolha mais consciente sobre seus caminhos futuros. E a iminência dos Exames externos como Vestibulares e o Enem terá uma atenção especial, num ambiente de simulados e testes que os prepararão para esse momento tão esperado.
As ferramentas parceiras continuam a ser utilizadas, trazendo recursos essenciais para essa última etapa do Ensino Regular.

Ensino Bilíngue

Portal Moderna Essia
EduqHub, para uma educação empreendedora e socioemocional
Richmond Solutions para um ensino bilíngue de qualidade
Plataforma Pleno para simulados e avaliações.

Turmas

Faça a sua matrícula

Entre em contato conosco para mais detalhes